Esp. Fábio Cantizano Criador do UNICONFIT e do FISICULTURISMO S.A.

Se tem uma mania nada produtiva que alguns fisiculturistas têm é de não comparecer aos eventos que não estão em seus calendários de competição.

Quem está no palco precisa de algumas ações para se destacar. Quem não está competindo precisa de um plano criterioso para tirar proveito de toda a estrutura, agregando cada vez mais valor para a marca pessoal.

Atleta, você vai aos eventos em que não compete?
O que você faz nesses eventos para agregar valor ao seu “EU S.A.”?

O evento

Para quem está no palco, o evento é essencial para:

  • Apresentar sua melhor versão;
  • Construir sua história / currículo;
  • Provar que passou pelo processo difícil de preparação, inspirando fãs.

Para quem não está no palco, o evento é essencial para:

  • Identificar oportunidades de negócios;
  • Crescer sua audiência nos canais digitais;
  • Mostrar-se como autoridade na modalidade, atendendo as necessidades dos seguidores que desejam saber sobre o esporte, estilo de vida, entre outros.

Sua melhor versão no palco

Sua melhor versão é a base da autoestima, influência, autoconhecimento e grande responsável pelas suas atitudes.

Muitos atletas bem preparados perdem títulos por não apresentarem suas melhores versões. Não estou falando do melhor shape, mas de todo o conjunto: Shape, mentalidade, expressão na mídia, entre outros.

O palco é essencial para se destacar e aparecer para as lentes que mais influenciam o mercado.

Construindo sua história

Seu currículo precisa acompanhar seu poder de influência, é sua credencial. Do contrário, não seria atleta, mas apenas um influenciador digital que impacta a audiência com discursos vazios. Um atleta “calado” e com um bom currículo impacta o mercado com mais autoridade do que um influenciador com boa genética e seus blá…blá…blá… Basta saber tirar proveito do processo.

Foque no processo e nas oportunidades que ele gera para influenciar sua base de fãs.

O processo

Cada passo dado em sua preparação é um motivo para seus fãs se esforçarem mais. Você é um espelho, uma inspiração! Se você consegue, os mortais poderão conseguir um pouquinho também.

Mostrar o processo significa provar que você é humano e que os melhores resultados estão ligados aos esforços, não somente aos recursos ergogênicos.

Identificando oportunidades

Cada evento que você comparece é uma oportunidade de fazer negócio. Se não fizer negócio algum, que melhore sua audiência e fortaleça sua rede de contatos (network).

O que não pode acontecer, de forma alguma, é não ir aos eventos e cobrar da sociedade e empresas algum tipo de reconhecimento, já que nem você está dando a devida ao esporte enquanto espectador. O palco constrói sua história, mas estar na plateia gera negócios.

Saiba revezar essas oportunidades.

Crescendo a audiência

Se tem um local que pode ajudar você a aumentar sua audiência qualificada é o evento, desde que você chegue lá com a estratégia bem planejada. Se você não planejar cada passo rumo ao aumento da audiência qualificada, será apenas mais um espectador.

Seus fãs esperam que você nutra cada um deles com o que há de mais específico e detalhado sobre estilo de vida ou vida de atleta, dependendo do foco que você dê ao seu perfil de influência.

Tornando-se autoridade

Tornar-se referência em um assunto leva tempo. Se você for atleta, a rotina é seu foco. As pessoas de todo o mundo têm dificuldade de planejar rotinas eficazes por não saberem que a maior responsável é a disciplina, concorda?

Se tem alguém que exala disciplina é o atleta de fisiculturismo, de qualquer categoria.

Faz ideia de como você pode influenciar pessoas a atingirem seus potenciais físicos e mentais?

Para você, atleta!

Entre para a comunidade gratuita FISICULTURISMO S.A. e aprenda o necessário para destacar-se no fisiculturismo, principalmente em sua região. Clique na imagem abaixo: